Origem | Projetos
Projeto Redescobrindo a Natureza.
No dia 21/10, André proferiu as palestras para as classes conforme planejado, abordou como temas: Conhecendo a ORIGEM e “Caminho da Água”;

No dia 22/10, Ricardo e Leme: optaram por fazer as palestras conjuntas, uma complementando a outra, proferiram as palestras para as classes conforme planejado, inclusive para demais classes do Ensino Médio, apresentaram a maquete de nossa Bacia Hidrográfica e abordaram os temas: “Importância da vegetação para produção de água” e “Conhecendo a Bacia dos rios Aguapeí e Peixe”.

Posteriormente os alunos terão a oportunidade de participar do plantio de mudas de árvores nativas em uma área de reflorestamento próxima.

Em dia a ser definido haverá palestras no período da manhã e da tarde para a população em geral através do Programa Escola Aberta, também haverá exposição de fotos e a captação de fotos da comunidade a serem escaneadas e catalogadas que foram tiradas pela comunidade em locais onde se fazia laser e atividades junto à natureza.

Objetivo Geral.

Oferecer aos alunos e à comunidade do entorno da unidade escolar, palestras sobre as questões ligadas ao meio ambiente e recursos naturais com ênfase aos recursos hídricos, oferecer também a oportunidade de participar de atividade prática envolvendo plantio de mudas de árvores nativas para recomposição de mata ciliar. Para a parte teórica, serão utilizados recursos multimídia, banners e uma maquete da Bacia Hidrográfica Aguapeí/Peixe disponibiliza dos pelo DAEE.

Missão.

Levar informações a alunos, seus pais e funcionários de escolas públicas, noções sobre o meio ambiente e recursos hídricos, sobre a importância da vegetação para a produção de água.

Visão.

Que a comunidade escolar tenha conhecimento da importância manutenção da vegetação para a produção de água, para tornarem-se pessoas que colaboram com a conservação desse valioso recurso.

Público Alvo.

Alunos de 5ª à 8ª series do Ensino Fundamental, da 1ª série do Ensino Médio e comunidade escolar e comunidade em geral (Programa Escola da Família), todos da E.E. “Maria Izabel Sampaio Vidal” – Av. Sampaio Vidal, 628 – Dist. Padre Nóbrega – Marília/SP.
Sendo 40 alunos de 5ª série, 50 alunos de 6ª série, 60 alunos de 7ª série, 60 alunos de 8ª série, 40 alunos de 1ª serie de Ensino Médio e mais um público indeterminado que será convidado a comparecer num final de semana. Totalizando aproximadamente 400 pessoas, sendo 250 alunos e 150 pessoas entre professores, funcionários e pessoas da comunidade.

Justificativa.

Proporcionar à classe estudantil, maior engajamento nas questões ambientais e fomento do sistema educacional em relação à recuperação, proteção e conscientização de toda a sociedade a cerca da valia dos recursos naturais no intuito de garantir sustentabilidade às futuras gerações.

Mensagem.

A água é um bem precioso, fonte de vida, insubstituível para a sobrevivência de quaisquer seres vivos que habitam o Planeta Terra, mas sua existência também depende nós e dos demais seres vivos.

Créditos Escola
Diretora Ana
Vice-diretora Juliana
Coordenadora Éclair
Corpo docente, funcionários e estagiários.
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento:
Sr.Favoreto

Créditos ORIGEM:
Presidente Luis Leme, Vice presidente André Cibantos, Diretor Tec, Ricardo Cavichioli,
Monitor de Plantio e reflorestamento: Emilio

 
Fotos do Projeto Redescobrindo a Natureza

+ Notícias
Projeto Redescobrindo a Natureza - Origem e Instituto Salve o Planeta Terra.

Origem